“Criamos Cada Segundo das Nossas Vidas – É a Nossa Obra de Arte”

20140521-105951-39591399.jpg

“… Uma das razões porque vivemos neste plano é para fazermos a viagem desde a ausência de poder até ao empoderamento. Nascemos formatados para dependermos de alguém; e, na verdade, quando somos crianças, somos dependentes dos nossos pais.
Essa formatação acontece quase organicamente, e acreditamos que essa é a forma natural de agirmos porque, inicialmente, transferimos todo o poder para os nossos pais. Mas, mais tarde, dá-se um despertar. Realiza-se uma caminhada, onde, eventualmente, nos tornamos nós próprios. Tornamo-nos pais de nós mesmos. Reivindicamos esse papel. E quando isso acontece passamos a ser auto-suficientes. Transformamo-nos no ser completo que podemos ser. E isso é um conceito de difícil compreensão para muitas pessoas, essa mutação por que passamos. Portanto, essa é uma das caminhadas – a transição de um estado de dependência para a independência e autoconfiança. Mas, muitas vezes, esse nível de consciência nunca é abandonado. Transferimo-lo para um cônjuge ou para um amigo. Criamos esse tipo de relacionamento codependente “precisas de estar lá para mim”. Todos esses paradigmas que existem na sociedade. E, de certo modo, o propósito da caminhada é tornarmos-nos plenos e confiantes, acedendo à energia que está acessível a todos. Não é um recurso limitado. É inesgotável. Basta, apenas, aceder-lhe. E isso, por vezes,
requer um pouco de esforço. Mas é aí que se manifesta a harmonia – quando lhe conseguem aceder e senti-la profundamente nas vossas vidas, nesse âmago onde não são dependentes, onde são donos da vossa própria vida.
Existem muitas pessoas que não são donas da sua própria vida. Venderam partes, alienaram-nas a outros. E, quando tentam reivindicá-las de volta, ficam frustadas porque alguém tomou posse delas, em vez de terem sido elas a deixá-las fazerem parte das suas vidas. Trata-se de resgatarem o controlo das vossas vidas depois da infância . Tornarem-se completos. É muito fácil entrarem no drama da vida, quando parece que tudo o que acontece depende das condições que vos deram. Tudo se torna um drama quando culpamos as pessoas pelas nossas deficiências, ou porque nos fizeram algo, ou porque temos a percepção que nos fizeram algo. E, assim, somos vítimas. E tornamo-nos muito confortáveis na nossa vida procurando alguém que nos salve disso. No entanto, isso nunca conduzirá a uma vida realizada, porque o poder não é deles. O poder está aqui. Dentro de vocês.”
Dr. Eric pearl & Frederick Ponzlov – Palavras de Salomão – Como Reconectar a sua vida. Cap. 30, pág. 182 e 183.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s